Sempre tem gente perguntando como fazer para ser sócio e poder usufruir das comodidades do melhor clube do litoral de São Paulo. Reunimos as informações e aqui estão todos os pacotes e valores para você poder malhar, se divertir na piscina, e usar os espaços de lazer do Ilha Porchat Clube. Existem 2 tipos de valores/benefícios.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Fotocópia RG e CPF (do títular)
- Certidão de Casamento
- Certidão de nascimento dos filhos
- 02 Fotos 3x4 de todos
Leia Mais Veja a GaleriaSegunda a Sexta
Feminina: 08h00 às 09hh00
Masculina: 09h00 às 10h00
Sexta e Sábado
16h00 às 22h00
Sócio ou Convidado
Com ou Sem Massagem / Com ou Sem Toalha
Segunda a Domingo
08h40 às 17hh00
Não é necessário marcar horário para a realização dos exames médicos.
Considerada um dos mais belos recantos da paisagem vicentina, a Ilha Porchat já era conhecida pelos navegantes e aventureiros que percorriam o litoral brasileiro, antes mesmo da chegada de Martim Afonso. O local era uma autêntica ilha florestal, cuja densa mata escondia as sentinelas avançadas de olho na amplidão do oceano, tentando vislumbrar barcos piratas.
Devido à sua posição estratégica, na entrada da Baía, a ilha constituía-se num marco geográfico que identificava a entrada da vila fundada por Martim Afonso.
Assim é que, no início da colonização, denominava-se Ilha do Mudde, deturpada com o correr do tempo para Ilha do Mudo. Na opinião do historiador Francisco Martins dos Santos, o vocábulo árabe mudd significa “modelo, exemplo, padrão, referência”.
Há versões de que o local foi adquirido por um português sem o dom da palavra, motivo pelo qual passou a chamar-se Ilha do Mudo.
Em meados de 1800, foi negociada para a conceituada família Porchat, que lhe passou o sobrenome.
No final de 1870, o local começou a abrigar os primeiros pescadores, caiçaras e até escravos e com o passar dos anos a ocupação imobiliária desordenada alterou profundamente esse cartão postal da Baixada Santista.
Edifícios, boates e restaurantes foram construídos em meio a casarões famosos que já abrigaram presidentes, príncipes e governadores. É o caso da famosa Mansão da Ilha, terceira casa construída no local em 1964, pelo construtor Clineu César da Rocha. O proprietário da mansão, Paulo Costa conhece bem a história do lugar. “O presidente Costa e Silva dormiu aqui”, lembra, orgulhoso.
A primeira propriedade construída foi o Cassino da Ilha Porchat onde em 1967, fizeram o Ilha Porchat Clube. Já o prédio mais antigo é o Sete Mares, construído pela aristocracia paulistana; pessoas que carregavam os sobrenomes Matarazzo, Aurichio e Moroni possuíam apartamentos ali. Quem tem a possibilidade de conhecer um de seus apartametnos, também fica encantado com a vista que ele proporciona. E uma curiosidade: a entrada é pelo sétimo andar. No topo da Ilha está localizado o Mirante em comemoração aos 500 anos do Brasil projetado por Niemeyer, que oferece aos visitantes e moradores uma visão panorâmica de todas estas maravilhas da Baixada Santista.
financeiro@ilhaporchatclube.net.br
(13) 3466-1544
Alameda Paulo Gonçalves, 61, 11320-350
São Vicente, São Paulo, Brasil